Copa Sul-Americana 2024

De virada, Inter perde por 2 a 1 para o Belgrano no retorno às competições

Em Barueri, Colorado sofre gols nos acréscimos do primeiro tempo e não tem mais chances de ser líder do grupo

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Renê deu passe errado para trás que resultou no gol de empate dos argentinos

O Internacional perdeu por 2 a 1 para o Belgrano (ARG), na noite desta terça-feira (28), pela sexta rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana, e não tem mais chances de avançar às oitavas de final como líder do grupo C. Na Arena Barueri, em duelo que marcou o retorno do Colorado após um mês em função da enchente, Borré abriu o placar com ótima assistência de Wesley, mas Chavarría, duas vezes, virou o placar a favor dos argentinos.

O resultado garante o time de Córdoba na primeira colocação da chave, com 12 pontos em seis partidas. Em segundo aparece o Delfín (EQU), com oito pontos em cinco jogos. O Internacional é terceiro, somando cinco em quatro compromissos. O lanterna é o Real Tomayapo (BOL), com um. O segundo colocado avança a uma repescagem, ou seja, um mata-mata contra um dos oito eliminados da Libertadores como terceiros de seus grupos.

A equipe gaúcha ainda enfrenta Tomayapo, no dia 4, fora de casa, e Delfín, no dia 8, como mandante, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Antes disso, porém, visitará o Cuiabá, às 18h30min do próximo sábado, no retorno do Brasileirão 2024.

Uniforme "manchado"

O uniforme do Internacional no primeiro compromisso desde o começo da crise climática que assolou o Rio Grande do Sul teve "manchas" de lama, como uma lembrança à tragédia. O elenco treina desde a segunda-feira da semana passada em um resort em Itu (SP), já que o CT Parque Gigante demorará alguns meses até voltar a ficar disponível.

Ficha técnica

Internacional (1): Rochet; Bustos (Bruno Henrique), Vitão, Robert Renan (Aránguiz) e Renê; Fernando; Mauricio (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley; Borré e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Belgrano (2): Losada; Moreno, Rébola e Baldi (Delgado); Barinaga, Heredia, Quignón, Metilli (Lencioni), Reyna e Velázquez (Troilo); Chavarría (Matías Suárez). Técnico: Juan Cruz Real.

Gols: Borré, aos 39' 1T (I); Chavarría, aos 45 e 48' 1T (B).

Cartões amarelos: Velázquez, Rébola e Baldi (B).

Árbitro: Alexis Herrera (VEN).

Local: Arena Barueri.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas contrata atacante Kieza Anterior

Pelotas contrata atacante Kieza

“Dentro da realidade”, afirma executivo do Pelotas sobre contratação de Kieza Próximo

“Dentro da realidade”, afirma executivo do Pelotas sobre contratação de Kieza

Deixe seu comentário